BOTUMIRIM

                Cidade Mineira localizada na encosta da serra geral (Serra do Espinhaço) na região do alto Jequitinhonha. Distante 168 km de Montes Claros e aproximadamente 750 km de Belo horizonte. É a cidade mais alta do Norte de Minas Gerais localizada a mais de 850m de altitude, possui um clima ameno, típico das regiões serranas mantido pela brisa fresca que sopra das montanhas.

  

 

                 Diversas festas são tradicionalmente realizadas durante o ano, com destaque para as festas juninas, onde são realizadas quadrilhas e nas barraquinhas são apreciadas as comidas típicas das fogueiras de Santo Antonio, São João e São Pedro. Também são comemoradas São Sebastião e São Francisco o padroeiro da cidade.

                     A maior festividade da cidade se da no mês de agosto. É realizada uma grande festa em homenagem à Nossa Senhora do Rosário. É montada uma estrutura de para shows artístico, barraquinhas e ainda são realizadas missas, batizados, casamentos, levantamento do mastro, mesa de leilão, queima de fogos e muitas outras atrações. É realizada na ocasião uma etapa do campeonato norte mineiro de MotoCross. Um grande numero de pessoas visitam a cidade nesta época. É uma boa oportunidade para que os botumirinenses ausentes retornem a terra natal e reencontrem os velhos amigos.

 

( FONTE: documentário Belezas de Botumirim. todos os direitos autorais reservados a Wilson Ferreira Santos)

 

Projeto Belezas de Botumirim

É um projeto criado por Wilson Ferreira Santos que tem como objetivos:

-valorizar o meio ambiente e a nossa cultura

-conscientização e preservação do meio ambiente natural e cultural.

-Divulgar os atrativos naturais e culturais com objetivo de atrair turistas para Botumirim.) 

 

                 Botumirim tem como um dos principais atrativos a festividade da população local. Diversos atrativos são realizados durante o ano, como: cavalgadas, desfile cultural, feiras e outros.

                        O botumirinse, por natureza e um povo alegre e receptivo, apreciador de uma boa moda de viola, tocadas pelos seus violeiros e trovadas nos versos de seus poetas.

                 A procura do diamante e do ouro levou os garimpeiros a se espalhares pelo interior do território. Operando a ocupação natural da terra para onde convergiam os novos habitantes. A fixação do homem a local, todavia, veio se dar graças à fertilidade do solo, muito propício as lavouras em geral, destacando-se, á cultura do café.

                 Atualmente a cidade conta com uma boa estrutura como escolas ambulatório medico, posto bancários, radio comunitária, ruas pavimentadas e diversas praças, nas quais os visitantes pode apreciar a tranqüilidade do local, ao cair da tarde.

                 

                 Historicamente a cidade teve a sua origem na procura pelo ouro e diamantes. Seus fundadores vieram em busca dos minerais preciosos e aqui se fixaram dando o nome ao local de “Serrinha” que posteriormente foi traduzido para a linguagem indígena ”Botumirim” que significa “Serra Pequena”.

Todos os direitos autorais reservados a Wilson Ferreira Santos

PROJETO BELEZAS DE BOTUMIRIM:  É um projeto criado por Wilson Ferreira Santos que tem como objetivos:

-Valorizar o meio ambiente  e a nossa cultura

-Conscientização e preservação do meio ambiente natural e cultural.

-Divulgar os atrativos naturais e culturais com objetivo de atrair turistas para Botumirim.

SEJA VOCÊ MAIS UM APOIADOR DO PROJETO, E CRIAREMOS UMA PAGINA ESPECIAL PARA VOCÊ

mirimproducoesdebotumirim@hotmail.com

​​Criamos websites incríveis e adaptados para celulares, Criamos clipes de propagandas, Edição de vídeos e fotos, Artes Graficas, Fazemos pinturas em telas, Residencias, Letreiros, Decorações e muito mais.

MIRIM PRODUÇÕES - Rua Turmalina n2 Centro Botumirim-MG

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Google+ Social Icon
  • SoundCloud Social Icon